terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dança Oriental em Aveiro, Ovar e Espinho - (In)Formação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA:

Chandra, Dança do Ventre em Aveiro, Dança do Ventre em Espinho, Dança do Ventre em Ovar

Curso (Nível I) de DANÇA ORIENTAL , mais conhecida por DANÇA DO VENTRE em AVEIRO; Local: Estúdio da Companhia de Dança de Aveiro (Domingos das 21h/22h30m); Começa em Outubro.


Curso (Nível I) de DANÇA ORIENTAL , mais conhecida por DANÇA DO VENTRE em ESPINHO; Local: Surya Yoga Center (Terças das 19h30m/21h); Começa em Setembro (consoante nº de inscrições).


Curso (Nível I) de DANÇA ORIENTAL , mais conhecida por DANÇA DO VENTRE em OVAR; Local: Espaço Aberto (Quartas das 21h/22h30m); Começa em Outubro.

Chandra, Dança do Ventre em Aveiro, Dança do Ventre em Espinho, Dança do Ventre em Ovar

Nível: Iniciação

Este curso dotará as aprendizes das bases da Dança Oriental (Dança do Ventre) . Bases essas relacionadas com a técnica, a postura, a respiração e os elementos culturais árabes – origem da Racks Sharki – Dança Oriental/Dança do Ventre - costumes ,musicalidade, etc.

Duração: 6 meses

Todos os cursos terminam com uma apresentação das alunas, do trabalho realizado até então, e entrega do diploma – salienta-se que esta apresentação não é de carácter obrigatório.

Chandra, Dança do Ventre em Aveiro, Dança do Ventre em Espinho, Dança do Ventre em Ovar

Inscrições para: chandrabellydance@gmail.com; 965747949.


Notas: Este molde de ensino é mais prático pois como só se inicia com determinado nº de alunas e com os objectivos em especifico para o Curso - que serão dados no momento da inscrição formal/presencial comigo - não há uma quebra na aprendizagem, logo, há maior coesão e estrutura na aprendizagem.

É aconselhável para quem se quer iniciar no mundo fascinante que é resgatar a feminilidade que por vezes anulamos (pois tendemos a ser a esposa, a namorada, a amiga, a mãe, a empregada, a patroa, mas... e a Mulher que somos? É essa que devemos descobrir, deixar brotar e transparecer para fora. Pois sim, dançamos do interior, para o exterior. Importa sim a auto-descoberta. O nos irmos conhecendo um pouco cada dia mais. Claro que há imensos benefícios físicos, isso nem se coloca em questão - a tão aclamada tonificação abdominal, por exemplo, a redução das dores menstruais até! Entre tantos outros...-.
Mas, enquanto professora e acima de tudo aluna constante, considero que a mais-valia da Dança Oriental (ou Dança do Ventre, como preferirem), é mesmo um reencontro com a pessoa a quem não costumamos dar muito tempo: nós mesmas. É preciso esse tempo. É preciso aprendermo-nos. Só assim poderemos amar-nos e deixar que nos amem.

Agradeço que quem estiver interessada nalgum destes cursos me informe por email, e se não estiverem, que o reenviem para os vossos contactos pois muitas vezes precisamos de uma coincidência como esta, do tal "empurrão", de receber um email que apele à Mulher, que nos faça acordar um pouco do comodismo, do medo de tentarmos e falharmos... do acharmos que "não temos jeito".

Como não poderíamos ter jeito para uma Dança que é tão nossa?! Temos sim. TODAS. Apenas precisamos esperar, deixar que se criem condições de harmonia entre nós e o nosso corpo e aí sim, livres de todos os pensamentos negativos, estaremos prontas para nos (re)aprender.

Experimentem-(se)!!!



Nota: Este tipo de curso não dota as aprendizes de bases para leccionar, funcionam sim como complemento à sua formação que deverá ser vasta

Chandra

Sem comentários:

Enviar um comentário