Olá minhas Habibas!!
Neste dia, venho-vos deixar um vídeo de uma criança a dançar Dança Oriental.
Todas sabem o meu amor imenso por crianças. Todas sabem que há muito de criança em mim.
Acho que vos falta saber que também vocês o devem ser, pois na criança a dança é pura. Não passa pelos bloqueios mentais, os ditos “medos”. Não há uma racionalização dos movimentos. A dança passa-lhes directamente para o corpo.
Ser criança é dançar. Seja num estúdio, seja na relva molhada com os pés descalços. Não importa. Elas são a dança em cada momento.
Não ficam apreensivas quando as corrigem, sorriem, ouvem e acreditam que farão os movimentos. Mas acima de tudo não se limitam. Desconhecem a existência de limites. Limitam-se sim a ser crianças, com tudo o que isso envolve...!
A criança não vê dificuldades, vê desafios. O mundo estimula-a constantemente. Há sempre coisas novas a acontecer e a criança não quer perder nada!
A criança não vê defeitos. Nem os seus, nem os das suas colegas. Vê conquistas. Bate palmas quando as amigas conseguem fazer determinado movimento. Sorri quando ela própria o faz. É mesmo isso que importa. Sorrir sempre. Seja no movimento que se deixou por fazer, seja no que se fez, ou até no que se há-de fazer. Há tempo sempre para sorrisos e quando se sorri é mais fácil dançar, pois a dança são sorrisos constantes.
Por isso, sejam crianças que dançam a vida e que vivem a dançar ;)
Beijo muito muito especial para todas, neste dia, o Dia Mundial da Dança.
Aqui fica o vídeo (note-se que é um solo/derbake!! O temível! hihih):