domingo, 26 de abril de 2009

Ainda me lembro da 1ª aula de dança oriental!... :-)

...Ainda me lembro de quando li no jornal que ia haver uma aula grátis experimental de dança oriental na UA!... eu gostava daquelas músicas e queria dançar, mas, como toda a gente, achava que não tinha jeitinho nenhum e que nem valia a pena ir e tentar!
Bem, estava quase na hora e estive ali numa grande indecisão durante uns minutos, vai, não vai, vai Ana que podes só ficar a ver, não não vás que aquilo é só para quem tem jeitinho, vai não percas a oportunidade, não vás que disparate nunca andaste na dança... ... felizmente ganhou a Ana que queria ir! :-) E que decisão tão acertada! Ao longo do tempo ganhei confiança, controlo e conhecimento do meu corpo e comecei a frequentar outras danças simultaneamente, ciganas, tradicionais europeias e encontrei sempre pontos de contacto entre elas, fiz amigos e diverti-me, para além de sempre ter gostado muito das músicas em si.
Hoje, quando alguma rapariga ou rapaz me diz que acha nuito bonito e gostava de aprender, mas que não deve ter jeito, percebo o que estão a sentir e não os largo até virem experimentar uma aula! ;-)
Enquanto dançar me fizer sorrir, viajar, esquecer o cansaço e tudo à volta, vou continuar!...acho que vai ser para sempre :-)

Xana, boa ideia a do blog e do Dia Mundial da Dança, Parabéns!

1 comentário:

  1. Pois, todas passamos pelo "não tenho jeitinho nenhum", ou "o meu corpo não é tão lindo como aquelas que fazem a dança oriental!"...também eu passei por isso. Sabia que adorava dançar mas entre achar-se que se dança e de facto dançar...na minha cabeça ia uma enorme diferença!
    Mas não, a dança oriental já existe em cada uma de nós, é a nossa libertação enquanto mulheres, a nossa linguagem para o mundo. Apenas não o sabemos, ou preferimos desconhecer.
    Ainda bem que muitas de nós tentamos, experimentamos e nos apercebemos que a Dança somos nós, a cada passo. E é isso que realmente importa, Dançar e Ser-se Feliz em cada passo que se dá.

    Beijinhos imensos

    ResponderEliminar