Muito Carinho e votos de Imensas Felicidades!!!
domingo, 27 de setembro de 2009
Parabéns a outra Jóia: Aisha!
Muito Carinho e votos de Imensas Felicidades!!!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Curso de Dança Oriental Egípcia em Aveiro - Miminho!
Chandra
Carta Aberta no Diário de Aveiro
Esperemos que surta algum efeito! Mesmo pequeno, é sempre uma vitória! Juntas conseguiremos dignificar a Dança Oriental Egípcia e educar o público para aquele que deve ser um trabalho de qualidade e não vulgaridade, mas também de respeito pelas origens desta fantástica arte.
Beijinho imenso a todas!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Parabéns à nossa Maisha
Muitos muitos Parabéns e que continues a ser a menina linda (e ruim) que tanto adorámos!!!
Com carinho,
Chandra
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Dança Oriental em Aveiro, Ovar e Espinho - (In)Formação
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA:
Curso (Nível I) de DANÇA ORIENTAL , mais conhecida por DANÇA DO VENTRE em AVEIRO; Local: Estúdio da Companhia de Dança de Aveiro (Domingos das 21h/22h30m); Começa em Outubro.
Curso (Nível I) de DANÇA ORIENTAL , mais conhecida por DANÇA DO VENTRE em ESPINHO; Local: Surya Yoga Center (Terças das 19h30m/21h); Começa em Setembro (consoante nº de inscrições).
Curso (Nível I) de DANÇA ORIENTAL , mais conhecida por DANÇA DO VENTRE em OVAR; Local: Espaço Aberto (Quartas das 21h/22h30m); Começa em Outubro.
Nível: Iniciação
Este curso dotará as aprendizes das bases da Dança Oriental (Dança do Ventre) . Bases essas relacionadas com a técnica, a postura, a respiração e os elementos culturais árabes – origem da Racks Sharki – Dança Oriental/Dança do Ventre - costumes ,musicalidade, etc.
Duração: 6 meses
Todos os cursos terminam com uma apresentação das alunas, do trabalho realizado até então, e entrega do diploma – salienta-se que esta apresentação não é de carácter obrigatório.
Inscrições para: chandrabellydance@gmail.com; 965747949.
Experimentem-(se)!!!
É aconselhável para quem se quer iniciar no mundo fascinante que é resgatar a feminilidade que por vezes anulamos (pois tendemos a ser a esposa, a namorada, a amiga, a mãe, a empregada, a patroa, mas... e a Mulher que somos? É essa que devemos descobrir, deixar brotar e transparecer para fora. Pois sim, dançamos do interior, para o exterior. Importa sim a auto-descoberta. O nos irmos conhecendo um pouco cada dia mais. Claro que há imensos benefícios físicos, isso nem se coloca em questão - a tão aclamada tonificação abdominal, por exemplo, a redução das dores menstruais até! Entre tantos outros...-.
Agradeço que quem estiver interessada nalgum destes cursos me informe por email, e se não estiverem, que o reenviem para os vossos contactos pois muitas vezes precisamos de uma coincidência como esta, do tal "empurrão", de receber um email que apele à Mulher, que nos faça acordar um pouco do comodismo, do medo de tentarmos e falharmos... do acharmos que "não temos jeito".
Como não poderíamos ter jeito para uma Dança que é tão nossa?! Temos sim. TODAS. Apenas precisamos esperar, deixar que se criem condições de harmonia entre nós e o nosso corpo e aí sim, livres de todos os pensamentos negativos, estaremos prontas para nos (re)aprender.
Adicione no Facebook
Um local de (Re)Encontro
“Eu sou tantas! A dançarina, a mãe, a amiga, a irmã, a amante…Tua. Sou o que quiseres que seja mas jamais darei os passos que me indicares. Dançarei sempre por mim. Sempre os meus passos. Antigos, talvez. Repetidos, provavelmente, mas no fundo serei sempre Eu mesma. Eu, tentando comunicar contigo através destas não palavras. Consegues entender-me? Ler-me nos passos que dou?”